09/10/2012

Concurso do Ministério da Saúde - Edital será divulgado nos próximos dias. Oferta de 2.500 vagas

De acordo com a Secretaria Especial da Saúde Indígena, o Cespe/UnB (organizador) e o Ministério da Saúde concentram esforços para divulgar nos próximos dias o edital para 2.500 vagas em cargos dos níveis médio/técnico e superior. No momento, está sendo definido o cronograma do concurso (prazo de inscrição e data de prova). Vários estados serão contemplados com vagas, mas a distribuição ainda não foi definida.
Sabe-se, no entanto, que as vagas contemplarão 15 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs): Litoral Sul (área indígena da região litorânea dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul); Interior Sul (Oeste e região de fronteira dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul); Minas Gerais e Espírito Santo; Mato Grosso do Sul, Alagoas e Sergipe; Bahia, Ceará, Pernambuco, Potiguara, Maranhão, Cuiabá, Xingu, Xavante, Kaiapó e Araguaia (estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantis).

A maior parte das vagas será para auxiliar de enfermagem, com 1.249 oportunidades. Outros destaques são os cargos de enfermeiro (623), médico (210) e odontólogo (219). De acordo com a tabela de remuneração dos servidores públicos federais, os vencimentos iniciais são de R$2.156,42 para os cargos de níveis médio/técnico e R$3.225,42 para o superior.

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o ministro Alexandre Padilha declarou que haverá formas de promoção específicas para estimular médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais da saúde em geral a trabalharem na Saúde indígena. As contratações serão feitas pelo regime estatutário, garantia de estabilidade.
Fonte: Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...